terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PÁSSARO ERRANTE

Leva no teu magnífico vôo pássaro contente
Nas asas, no bico, para onde fores
A saudade, o amor, todas as flores
Desse que te tem um humilde amor ardente.

Espalha em todos os cantos
Dessa terra triste onde tu passares
A alegria, a doçura dos teus olhares
Deixa-me ver a magia dos teus encantos.

Nos meus sonhos muito tenho sofrido
Por esse amor tão perto e tão distante
Tão perto porque te vejo a todo instante
Tão longe porque de mim tens esquecido.

Não pense que teu afastamento me demove
Que me fará parar de te amar
Quem sabe um dia a mim hás de olhar?
E de mim tanto sofrimento remove.

Eu sofro o que importa Isso agora?
Sofro por ti sim! Bem sei que na vida
Quem ama sofre de uma dor tão doída
Uma dor que até e própria dor devora.

Ainda assim continuarei na eternidade a sofrer
Não importa, se continuar a sofrer preciso for
Continuarei a sofrer na vida por teu amor
Por meu sofrimento terei o teu amor antes de morrer.

Levarei a todos os campos onde pousares
O pólen da mais cheirosa flor
Flor que desabrocha amor
Amor que verei emanar dos teus doces olhares

Vem pássaro errante, vem ter comigo
Quero fazer-te um pássaro sedentário
Sei que por teu amor é necessário
Fazer do meu ninho teu abrigo

Escreve pássaro no ar, em teu vôo rasante
A dor que causas, quando cruzas o meu céu
Deixa-me como um louco ao léu
Esqueces como dói a dor de um amante

Sei que sentes o que sinto pelo amor teu
Bem sabes como meu sofrimento é imenso
Deus sabe o quanto nessa vida penso
Que um dia hei de ver esse amor só meu.

2 comentários:

  1. Você acha que a poesia pode mudar o mundo???

    Poesia e Evolução Humana
    Ensaio sobre a importância da poesia para a humanidade
    Autor: Orácio Felipe
    Descrição :
    Qual a contribuição da Poesia para a evolução da humanidade? Numa rápida abordagem conversamos com os leitores sobre o significado e importância da poesia para "derreter" as algemas que muitas vezes nos aprisionam. A poesia é também uma manifestação simbólica, que revela o universo do autor mas também influi no universo do leitor, proporcionando uma expansão da consciência. Em muitos casos leva até a revolução. Listando algumas poesias e músicas evidenciamos momentos onde a evolução cultural beirou a revolução e libertou. Quiçá pudéssemos alimentar nossos educandos com boa literatura desde tenra idade.

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir
  2. Égua mermão, isso é que é paixão. Pô meu, to te sentindo apaixonado.
    Saudades
    Xico Rocha

    ResponderExcluir

Obrigado por ter comentado, seu comentário é muito importante