quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TORRÃO GANGRENADO

Minha Terra tem cem terras
Sem-Terras existem por lá
os latifúndios que cá existem
não se comparam com os de lá.

Nosso Sul-Sudeste tem mais fumaça
nosso Nordeste tem mais sonho
nosso Norte mais desgraça
nosso Centro-Oeste mais pandemônio.

Não quero mais sepultar
os mortos de Marabá
nem mais a cena extrema
filmada em Diadema.

Nunca mais a campanária
maldita noite da candelária
viver também nunca mais
o massacre de Carajás.

Minha Terra tem Federal, Civil e PM
navegando num barco sem leme
no ônibus, que foi que não viu
o horror na linha 174 do Rio.

Creio que assistir outra vez eu vou
a história de Davi e Golias se repetir
e todos hão de comigo convir
que um jatinho derrubou um Boeing da gol.

Até quando irei saber
das desgraças das famílias
que saem dos decretos das “Brasílias”
para com vento a panela do pobre encher.

Queria nunca mais as discrepâncias
no meu sofrido Torrão
na máfia das ambulâncias
na cachorrada do mensalão.

Deus! Que eu não volte à Copacabana
para não ver o que será do Rio
ajudando a acabar com o meu Brasil
nessa traficante guerrilha urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado, seu comentário é muito importante