quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

OS VERSO QUE PRA TI ESCREVI

Leny revivi os momentos que por ti me apaixonei
Na noite em que te conheci
os guardei, pois sentia o meu coração ardente
e pressentia que teu amor era meu, somente
desde então nunca mais a esqueci
e nunca a esquecerei.

Estarei fazendo por ti, versos de saudade
por toda a minha vida
farei versos de amor, de fantasia
farei para descobrir no sonho, a magia
de te amar tanto, minha querida
de sentir esse amor que minh'alma invade.

Nos meus dias de agonia
Irás lembrar do nosso amor de outrora
dos meus versos de encanto
e para enxugar o teu pranto
ajoelhar-te-ás ao pé da aurora
velando por mim todos os dias.

Andarás sempre pela vida afora
amargurando o pedido negado
era apenas gesto, um beijo
era o mais puro desejo
seria o quimérico legado
desse que se vai agora....

Também sentirás o vazio no peito
do amor platônico, insano
da vida que se desfez
e lembrarás outra vez
do louco amor profano
que jaz comigo no leito.

Sentarás sempre para o além-mar
Olhando a vaga que se levantou
Pela brisa do mar contente
De saber que nós fomos somente
O amor que a onda encantou
O prazer que nos fez amar.

Quando olhares e novamente para o mar sem fim
Então olha para o fundo desse mar
E lê o teu nome em todas as pérolas que estão aqui
Então verás que foi assim que eu morri
Querendo a mais linda das pérolas encontrar
Só pra te ver sorrindo pra mim.

Ainda quando pensares que te esqueci
vai ao santo cemitério
e lê tudo que em minha lápide jaz
e ao lê-lo então verás
que lá não há, e nunca haverá algum mistério
são somentes os versos que pra ti escrevi.

Sosinho Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter comentado, seu comentário é muito importante